sábado, 29 de abril de 2017

LEIA E SEJA FELIZ DE VERDADE...



As pessoas muito felizes tem em comum hábitos felizes. É tão simples quanto isso. As pessoas mais felizes tem sete hábitos óbvios. Se pretende expandir a sua felicidade considere adotar alguns destes hábitos na sua vida.
1. Faça parte de algo em que acredita.
Pode ser qualquer coisa. As pessoas podem ter um papel ativo na sua comunidade, encontrar refúgio na religião, participar num clube social, apoiar causas, ou encontrar paixão e missão na sua carreira profissional. Em cada caso, o resultado fisiológico é o mesmo. Envolver-se em algo que acredita fortemente traz felicidade e significado à sua vida.
2. Passar tempo com amigos e família.
Uma vida feliz é uma vida partilhada com amigos e família. Quanto mais fortes as relações pessoais e maior a frequência das interações, mais feliz será.
3. Refletir sobre o bem.
Muitas vezes as pessoas concentram demasiada atenção nos aspetos negativos da vida e não deixam espaço para refletir positivamente sobre o seu sucesso. É natural que uma pessoa queira corrigir circunstâncias indesejáveis e focar-se em melhorá-las mas deve haver um equilíbrio saudável na distribuição de consciência pessoal. É importante refletir conscientemente sobre o bem enquanto se esforça para corrigir o mal. Uma contínua consciencialização dos seus sucessos pode ter um efeito notoriamente  positivo sobre sua felicidade emocional.
4. Explorar os seus próprios recursos.
Uma pessoa comum fica geralmente muito admirada quando vê alguém com deficiências físicas com sinais de felicidade emocional. Como é possível alguém com uma condição física tão restritiva ser feliz? A resposta baseia-se na utilização dos recursos que cada um possui. Stevie Wonder não conseguia ver, então explorou a sua audição desenvolvendo a sua paixão pela música com o sucesso que todos conhecemos.
5. Criar finais felizes, sempre que possível.
O poder dos finais é notável. O final de qualquer experiência tem um impacto profundo na perceção global da experiência como um todo. Pense em ler, por exemplo, um bom romance, bem escrito e interessante. Agora imagine que o final é desastroso. Mesmo que a história seja cativante, recomendaria o livro a um amigo? As pessoas lembram-se sempre do final. Se o final é feliz, a experiência cria felicidade. Agarre as pontas soltas, crie boas recordações e proporcione finais felizes sempre que possa.
6. Utilize as suas capacidades para fazer as coisas.
Todos nós possuímos  pontos fortes. Todos temos talentos e habilidades próprias. A felicidade emocional vem naturalmente ao encontro daqueles que usam as suas forças para fazer as coisas acontecerem. A sensação de conclusão cria sempre uma sensação de realização. Se essa realização se baseia na sua própria capacidade pessoal, as recompensas fisiológicas são inimagináveis.
7. Saborear a alegria natural dos prazeres simples.
As melhores coisas da vida são grátis. Elas vêm em forma de simples prazeres e surgem mesmo à nossa frente em locais e momentos inesperados. São regidos pela mãe natureza e capturados pela nossa consciência presente. É tudo uma questão de parar um momento para observar a cor de laranja do sol refletida no mar, enquanto está de mãos dadas com alguém que realmente ama. Observando estes momentos e participando neles regularmente trará imprevisíveis explosões de felicidade na sua vida.
Partilhe connosco o que o faz feliz.
Adaptado de 7 habits of highly happy people de Marc e Angel Hack 



quinta-feira, 27 de abril de 2017

EM 2015 NO ACESSO DO NOVA METRÓPOLE E EM 2017 MUDOU?


Em Abril de 2015 o então Deputado Naumi Amorim(PSL) visitou, fez fotos, conversou com os Comerciantes, foi ao DNIT e descobriu que o Acesso ao Conjunto Nova Metrópole é de Responsabilidade da Autarquia Municipal de Transito, ou seja a Prefeitura de Caucaia. Deputado mostrando empenho seguiu tentando resolver, mas o Prefeito da cidade era outro, que particularmente ERROU muito em não resolver aquele acesso na sua gestão. Para entender a situação triste que até agora 2017 não foi resolvido, nosso Blog PERGUNTA:

1) Quantos anos já fazem da visita do Deputado?

2) Porque um acesso tão curto e de responsabilidade da Prefeitura não foi resolvido até Hoje?

3) Quem é o atual Prefeito de Caucaia, responsável pelo acesso em 2017?

4) Porque os Moradores do Conjunto Nova Metrópole estão sendo castigados até agora?

As respostas destas perguntas demonstraram a "inércia" e a "falta de compromisso" da atual Gestão Municipal de Caucaia com os Moradores do Nova Metrópole. O Blog deixa espaço para a resposta da Prefeitura, e que sendo a RESPONSÁVEL pelo acesso possa RESOLVER o mais rápido possível a Grande Reclamação de todos que precisam desse acesso para aquela importante Comunidade de Caucaia.

Link da Matéria em 2015: http://www.folhadosertaoce.com.br/2015/04/acesso-ao-conjunto-nova-metropole-e.html

FONTE: Folha do Sertão

terça-feira, 25 de abril de 2017

DEPUTADO PERDE CARGO POR PRATICAR O "NEPOTISMO"

A Justiça condenou, nesta segunda-feira (24/4), o distrital Cristiano Araújo (PSD) a perder o cargo público e ter os direitos políticos suspensos pelos próximos cinco anos, devido à suposta prática de nepotismo. A aplicação da sentença, porém, não é imediata. Cabe recurso no próprio Judiciário local.
Segundo a ação de improbidade proposta pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep), o parlamentar nomeou Ana Lúcia de Melo, casada com o tio de Cristiano, Artur Nogueira, irmão da sua mãe. Ela tomou posse no gabinete do distrital em janeiro de 2015, com salário de R$ 14.136,21. No momento de assumir o cargo, Ana Lúcia assinou uma declaração em que afirmou não ter parentesco com o deputado.
De acordo com a súmula Vinculante número 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), nomear “cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau (…) para cargo em comissão ou de confiança” viola a Constituição Federal.
“Por atuar diretamente com a possibilidade de ofertar cargos a pessoas em seu gabinete parlamentar, é ínsito o dever cívico de informar-se sobre os contornos do exercício de seu mandato e de todas as nuances que dele decorrem, incluindo-se aí a análise acurada acerca de temas como o nepotismo e a reflexão sobre os valores ético-sociais que devem circundar a vida de qualquer gestor público”, alegaram os promotores que assinam a ação de improbidade.
Segundo a pena proferida pelo juiz da 3ª Vara de Fazenda Pública, Manuel Eduardo Pedroso Barros, o parlamentar ainda terá de ressarcir os cofres públicos integralmente pelo dano provocado e realizar o pagamento de multa civil — os valores atualizados serão calculados na etapa de liquidação de sentença. A tia do deputado, Ana Lúcia de Melo também deverá devolver ao erário os subsídios recebidos de forma supostamente ilícita e quitar a multa civil a ser estabelecida.
Em nota, a defesa de Cristiano Araújo informou não ter ciência do inteiro teor da sentença. Ainda assim, garantiu que recorrerá à Justiça, confiando “na inocência do deputado”.


Fonte: Correio Brasiliense

segunda-feira, 24 de abril de 2017

MANCHETES DE QUARTA DO BATE PAPO

Julgamento de “nepotismo” no STF permitiu Crivella indicar parente para Secretaria


O Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), causou revolta ao nomear seu próprio filho, Marcelo Hodge Crivella, para o cargo de Secretário Chefe da Casa Civil do município. Muitas pessoas, inclusive, acusaram o prefeito de agir ilegalmente, por se valer de nepotismo, prática de lotear cargos públicos com parentes.
Entretanto, o prefeito se valeu de uma interpretação do Supremo Tribunal Federal (STF), em 2008, quando o então ministro Ayres Britto afirmou que havia uma brecha na súmula vinculante n. 13 da corte, que vedava a prática do nepotismo. Para o ministro, a vedação não englobava a nomeação de cargos políticos, mas tão somente técnicos.
 Segundo Paulo Iotti, Professor de Direito Constitucional, “realmente, a jurisprudência do STF excepcionou sua súmula vinculante do nepotismo, para afastar a proibição do nepotismo para cargos de pura confiança política, como Secretarias. A proibição se restringiu apenas a cargos técnicos”.
Iotti criticou a interpretação que o Supremo conferiu a casos como esse – “Essa distinção [onde vale nepotismo ou não] é absurda, por permitir o loteamento de relevantíssimos cargos políticos entre parentes, em suma, absurda e inconsistente a “distinção” que o STF inventou, na sua prerrogativa de errar por último”.
Para ele, na interpretação do Supremo para a questão, “a súmula perdeu quase todo seu sentido útil”.
Possivelmente, a questão ainda terá mudanças na visão do Tribunal. Em fevereiro de 2016, o ministro Luiz Fux, determinou o prosseguimento de ação civil pública, por ato de improbidade administrativa, proposta pelo Ministério Público de São Paulo, contra o prefeito afastado da cidade de Campina do Monte Alegre (SP), que nomeou o sobrinho para uma secretaria do município.
Para Fux, a restrição ao nepotismo deveria ser analisada caso a caso. Curiosamente, o Ministro também é acusado de nepotismo, por ter insistido muito para que a filha, de apenas 33 anos, assumisse o cargo de desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, onde o ministro possui enorme influência e origem.

VOCÊ É ELEITOR DE CAUCAIA? VEJA ISSO:



Segundo maior colégio eleitoral do Ceará, Caucaia passará a ter cadastro biométrico obrigatório a partir da próxima eleição(2020). Segundo a Justiça Eleitoral, todos os eleitores do município deverão comparecer a um cartório eleitoral para a coleta de dados até 28 de fevereiro de 2018, sob pena de ter o título de eleitor cancelado.
Para ficar quite com a Justiça Eleitoral, o eleitor deverá agendar o recadastramento pelo telefone 148 ou na página do TRE na internet. Caso não cumpra o requisito, existe uma série de prejuízos previstos ao cidadão, como o impedimento da renovação de passaportes e documentos em geral, bem como a retenção de salários vindos dos cofres públicos.
Até agora, apenas 29 mil (13,5%) dos 214,9 mil eleitores de Caucaia já efetuaram o recadastramento. Por isso, a partir desta semana o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) ampliará o número de kits disponíveis para o cadastro.
Os atendimentos serão feitos também no Fórum Eleitoral de Caucaia (rua Cel. Correia, 1540, Centro), das 8h às 17h. O TRE faz apelo para que eleitores não deixem a atualização para a “última hora”, lembrando que quem fizer isso estará sujeito a filas e “atropelos”.

Fonte: Jornal OPOVO

domingo, 23 de abril de 2017

JÁ VIU A SÉRIE "HOUSE OF CARDS?" MOTIVOS PRA VER

Kevin Spacey é o protagonista do político Frank Underwood

Celebrada como uma das melhores séries da atualidade, "HOUSE OF CARDS" deve ser vista pelos brasileiros, e principalmente os políticos, ou seja, se você ainda não assistiu a episódio algum, ainda dá tempo de fazer uma maratona e ficar por dentro de tudo que acontece na série(além de inteirar-se do assunto que, certamente, será um dos mais comentados do fim de semana).

Abaixo, listamos alguns motivos que podem fazer você se empolgar com a jornada de Frank Underwood, político americano que não mede meios para manter-se no topo da cadeia de poder dos Estados Unidos:

1. Os protagonistas

O produtor David Fincher (responsável por filmes como Seven, O Clube da Luta, O Curioso Caso de Benjamin Button, Os Homens que Não Amavam as Mulheres e Garota Exemplar, entre outros) garante que todos os membros do elenco principal eram a primeira escolha. O resultado disso foi um Emmy, considerado o Oscar da televisão, de melhor Elenco de Série Dramática já na temporada de estreia.
Em excelente fase, Kevin Spacey é o protagonista Frank Underwood, um político ambicioso que não mede esforços para atingir seus objetivos. Ele é capaz de mentir, manipular e até matar. No entanto, a série faz com que o espectador seja o seu maior cúmplice — ele fala diretamente para a câmera em alguns momentos. Acabamos, involuntariamente, torcendo para que suas maracutaias deem certo.
Claire Underwood, esposa e comparsa do político, é vivida pela bela Robin Wright. A atriz, que interpretou a namorada de Tom Hanks em Forrest Gump e que também é muito lembrada por seu casamento com Sean Penn, dá-nos uma excelente e intrigante personagem feminina.

2. O enredoAdaptada pelo roteirista Beau Willimon do livro homônimo de Michael Dobbs, a série, que também tem uma versão britânica, acompanha a vida do congressista Frank Underwood. O político, após perder a oportunidade de exercer o cargo de Secretário de Estado, inicia uma campanha inescrupulosa para derrubar aqueles que o prejudicaram. 

Embora o casal Underwood (Kevin Spacey e Robin Wright) não seja "flor que se cheire", a verdade é que ninguém é mocinho nessa história. Como trata dos bastidores da política norte-americana, outros personagens orbitam em torno dos dois — e também servem como massa de manobra: o congressista alcóolatra Peter Russo (Corey Stoll), a repórter ambiciosa Zoe Barnes (Kate Mara) e o chefe de gabinete Doug Stamper (Michael Kelly) são alguns exemplos de personagens com o "rabo preso".
Ninguém tem moral na trama — e talvez seja exatamente por isso que a série pareça tanto com a "vida real".

3. A fotografiaSe você ainda não está empolgado com a história, House of Cards tem ainda uma fotografia muito interessante — e que também foi agraciada com um Emmy. A série mostra a que veio já na abertura, que, feita em time-lapse, evidencia a imponência da capital dos Estados Unidos.

4. Os fãs ilustres
A série é a favorita da ex-presidente Dilma Rousseff e também faz a cabeça de Barack Obama, que morre de medo de receber spoilers. O Ex-presidente norte-americano, inclusive, já declarou que gostaria que algumas coisas na Casa Branca tivessem funcionado tão bem quanto na série.

— Eu estava assistindo a Kevin Spacey e pensando: "Esse cara está conseguindo realizar muita coisa" — brincou.  


Veja a Série no NetFlix e no Paramount Channel 

Fonte: Com informações do Jornal Zero Hora/RS

Deuzinho é reconduzido a Presidência do União Brasil e assume a missão de fortalecer a federação União Brasil-PP em Caucaia

  Capitão Wagner e Deuzinho Filho  O ex-deputado federal e atual secretário-executivo da Prefeitura de Caucaia, Deuzinho Filho, foi reconduz...