terça-feira, 30 de janeiro de 2024

PREFEITURA DE CAUCAIA CONTRATA 106 MILHÕES DE REAIS SEM LICITAÇÃO

        


        A Constituição brasileira obriga os governos municipal, estadual e federal a licitar. Para tudo o que o governo queira comprar - podem ser produtos ou serviços - ele é obrigado a organizar um processo licitatório, que é uma competição entre empresas interessadas em determinado fornecimento. A redação do Blog iniciou uma investigação, e descobriu um Contrato de aproximadamente R$ 106 milhões de reais da Prefeitura de Caucaia(foto abaixo) com uma empresa, que possui somente R$ 10 mil reais de Capital Social. Baseado nas informações obtidas no Tribunal de Contas e na Junta Comercial do Ceará, se confirma uma dúvida: Como uma empresa constituída em setembro de 2023(foto abaixo) pode atender um contrato de valor de mais de 10 mil vezes  maior que seu Capital? Outra situação que chamou a atenção da nossa investigação, é que o processo correu a “toque de caixa”, ou seja, numa grande rapidez, onde em menos de 90 dias tava tudo “resolvido”. Se fosse um processo licitatório com esse tamanho, com várias tecnicidades e com esse valor, em condições normais leva pelo menos 6 meses, trazendo mais uma dúvida sobre a legalidade da modalidade feita pela Prefeitura de Caucaia.


         O contrato foi celebrado na modalidade “dispensa de licitação” e envolve empresas do Ceará e Sudeste do Brasil. Por enquanto o Tribunal de Contas e o Ministerio Público investigam sob sigilo, mais um “escândalo” da atual gestão da Prefeitura de Caucaia. Vários documentos já chegaram a nossa redação, para apurar ainda mais a “suspeita” de ilicitudes. 


         O Blog do Deuzinho confirma que vai continuar a investigar esse Contrato “suspeito”, e em breve vamos contar a história completa de mais um possível “escândalo” de corrupção na Prefeitura de Caucaia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Blog do Deuzinho recomenda:
Leia o post antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtue a imagem do Blog ou do Deuzinho Filho;
Pede-se apenas tolerância e bom-senso dos comentaristas;
Não vamos aceitar xingamentos, palavras de baixo calão ou ataques ofensivos de adversários políticos;
Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, desrespeito, ou em desacordo com as regras do Blog ou algo do tipo: criticar os leitores ou falar mal do Deuzinho Filho (aqui, nem pensar!).
Se preferir use o e-mail:

verdeuzinho@gmail.com

Prefeito de Caucaia extingue cargos após liminar suspender remanejamento orçamentário no Gabinete do Vice-Prefeito, Deuzinho Filho

Após a concessão de uma liminar judicial determinando a suspensão do remanejamento orçamentário no Gabinete do Vice-Prefeito de Caucaia, Deu...