
O Vice-Prefeito de Caucaia, o administrador Paulo Guerra- PDT(foto), deu uma lição de respeito a oposição e de articulação na última sessão da Câmara Municipal. A oposição capitaneada pelo Vereador Deuzinho Filho(PMN) apresentou na oportunidade, quando se discutia o Programa Minha casa - minha vida, a denúncia de que a Secretaria de Infra-Estrutura expulsou com "truculência", pessoas humildes de uma invasão na localidade Parque Araturi e entregou um vídeo feito na ocasião ao Vice-Prefeito Paulo Guerra, que estava presente no plenário. Mostrando ser um hábil articulador Paulo Guerra elogiou a atitude da oposição em trazer primeiro o problema para a Prefeitura resolver antes de chegar a imprensa, onde por sua vez Deuzinho pediu ao Vice-Prefeito que cadastrasse os moradores que foram expulsos de suas casas, bem como devolver o material recolhido pela Prefeitura na ação de reintegração de posse. Paulo Guerra garantiu o cadastro e marcou para receber as pessoas que se achassem prejudicadas e prometeu tomar providências se por acaso houve truculência na ação feita pela Secretaria de Infraestrutura do Município. "É desse respeito a oposição e dessa articulação que o Sr. Prefeito precisa para melhorar a administração de Caucaia" ressaltou Deuzinho no final da sessão legislativa.
"DEMOCRACIA" ... é a distribuição equitativa do poder, ou, por outras palavras, regime de governo que se caracteriza, em sua essência, pela liberdade do ato eleitoral, pela divisão dos poderes e pelo controle da autoridade, isto é, dos poderes de decisão e de execução.
ResponderExcluirSer de "oposição" é enquadrar-se na referida definição. Cabe a Administração Municipal de Caucaia a ficar ciente destas condições e receber as criticas, denuncias, sugestões, reivindicações e comentarios da OPOSIÇÃO para que se faça valer o ESTADO DE DEMOCRACIA.
Parabens aos Srs. Deuzinho Filho e Paulo Guerra por esta aula dada entre Vereador de OPOSIÇÃO e Vice-Prefeito e que tenha sido de proveito ao Exc. Sr. Prefeito de Caucaia.